CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2016

    De folga, policial do Bope mata suspeito de assaltar mulheres em ponto de ônibus

    Comparsa fugiu e pode estar ferido

    (Foto: Luis Alberto)

    O homem morto a tiro por um policial militar de folga, na tarde desta segunda-feira (3), na Rua Coronel Ulisses, no Bairro São Lourenço, em Campo Grande, era suspeito de assaltar mulheres em um ponto de ônibus. Ele teria apontado uma arma ao policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais), que disparou contra o bandido. Um comparsa que esperava em uma motocicleta conseguiu fugir e existe a suspeita de que esteja ferido.

    Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, três mulheres vítimas da dupla estavam em um ponto de ônibus na Avenida Marquês de Lavradio, quando foram abordadas por um homem, que as rendeu e levou suas bolsas. O assaltante estaria acompanhado de um comparsa, que o esperava na Rua Coronel Ulisses em uma motocicleta, conforme uma das vítimas relatou aos policiais.

    De acordo com o que foi informado à PM, logo que o bandido saiu correndo para fugir, as vítimas começaram a gritar e um PM à paisana tentou impedir. O bandido teria ameaçado sacar uma arma, momento em que o militar atirou e o atingiu no tórax.
    (Foto: Luis Alberto)

    Uma das vítimas, de 54 anos, contou que estava com a filha, de 17 anos, no posto de saúde do Tiradentes e encontraram com a terceira vítima, funcionária de uma casa da região, no ponto de ônibus.

    "Na hora que ele estava tentando puxar a bolsa da outra menina, ele pegou na cintura, e por medo de estar armado, nós entregamos nossas bolsas. Assim que ele correu a menina e minha filha, principalmente, começaram a gritar e um rapaz já foi começou a correr atrás dele e atirou. Foi tudo muito rápido. Eu até pensei em jogar minha bolsa pelo muro, mas vi que um comparsa o esperava na esquina", relatou a mulher.

    O policial do Bope, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que estava de folga. Ele seguia em seu carro pela Marquês de Lavradio quando viu a ação do bandido no ponto de ônibus.

    Ele parou o carro e tentou falar com o suspeito. Mas o homem correu, subiu na motocicleta e puxou uma arma em sua direção. Para se defender disparou três vezes contra a dupla. "O suspeito da garupa caiu e o que pilotava fugiu. Ele saiu cambaleando, mas cortou caminho pela praça e fugiu."

    Segundo informações da delegada Célia Maria Bezerra da Silva da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, com o suspeito foi aprendido um revolver calibre 38 com três munições deflagradas e duas picotadas, ou seja, que falharam. Conforme ela, pela arma apreendida, o assaltante disparou contra o policial, antes de ser morto. "Ele foi atingido possivelmente na cabeça e nas costas, mas ainda não há confirmação", disse.

    O caso vai ser registrado na 4ª delegacia, para as testemunhas e vítimas também serão levadas. Já o roubo, será investigado pela Derf (Delegacia de Roubos e Furtos).

    A morte do assaltante, que ainda não foi identificado, vai para seguir para a Delegacia de Homicídios, como lesão corporal ou morte decorrentes de oposição à intervenção policial.

    Testemunhas chegaram a afirmar que ele teria parado próximo a construção, reclamado de dor, mas continuado a fuga.



    Fonte: campograndenews
    Por: Danielle Valentim e Geisy Garnes
    Link original: http://www.midiamax.com.br/policia/pm-folga-mata-suspeito-assaltar-mulheres-ponto-onibus-317651