CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/10/2016

    CLIMA| Depois de chuva, calor deve voltar a MS com máxima de até 40º C

    Chuva atingiu o Estado nesta sexta-feira e deve permanecer até o sábado. O sol volta no domingo e as temperaturas devem chegar as máximas de 40ºC em algumas regiões de MS 

    (Foto: Júlia Kaifanny)

    Após a chuva passageira que chegou ao Estado nesta sexta-feira (14), a previsão é de que o sol e as fortes temperaturas voltem a Mato Grosso do Sul no fim de semana. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros devem registrar máxima de 40ºC entre o norte e o Pantanal e 37ºC em Campo Grande no domingo (16).

    Até o sábado (15), a chuva forte com trovoadas devem continuar, porém com menos instabilidade e de forma isoladas, ficando menos duradoras e com baixas chances de danos. A temperatura já volta a subir, e a máxima será de 37ºC.

    A partir de domingo, o sol e as fortes temperaturas voltam ao Estado, e a previsão, conforme o Inmet, é de que a alta pressão em níveis médios da atmosfera ganhe força e a probabilidade de chuvas extremamente isoladas seja pequena .Os termômetros irão registrar 40ºC em Mato Grosso do Sul. Para Campo Grande, a máxima será de 37ºC.

    Na segunda-feira (17), o tempo estará claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no sul e sudoeste. Nas demais áreas, o céu ficará claro a parcialmente nublado com clima entre 21ºC e 39ºC.

    A alta pressão se desconfigura e instabilidades avançam do Paraguai para o sudoeste e sul na terça-feira (18), ocasionando pancadas de chuva isoladas com trovoadas especialmente nessas áreas do Estado. A máxima será de 38ºC.




    Fonte: campograndenews
    Por: Amanda Bogo
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/depois-de-chuva-calor-deve-voltar-a-ms-com-maxima-de-ate-40o-c