CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/10/2016

    Campo Grande deve conhecer novo prefeito às 18h deste domingo

    Rose e Marquinhos disputam segundo turno em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

    Campo Grande deve conhecer o novo prefeito às 18h deste domingo (dia 30), quando 595 mil eleitores vão às urnas. De acordo com o juiz eleitoral Vitor Guibo, o resultado oficial está previsto para ser divulgado às 18h30.

    Contudo, a parcial das 18 hora pode revelar o vencedor, pois os colégios com apuração mais lenta não teriam mais interferência no quadro final.

    A votação será encerrada às 17h e, a partir daí, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) começa a totalização. Neste segundo turno, a escolha é polarizada entre Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB).

    Na primeira etapa da eleição, realizada em 2 de outubro, foram 15 candidatos a prefeito. O total de postulantes foi recorde e fez de Campo Grande a Capital mais disputada no Brasil. O primeiro turno terminou com 34,57% (147.694 votos) para Marquinhos e 26,62% (113.738 votos) para Rose.

    A campanha foi liberada no dia 3 de outubro, 24 horas após o primeiro turno. A propaganda eleitoral gratuita ocupou espaço no rádio e TV entre os dias 10 e 28. Nesta etapa, foram realizados dois debates entre os concorrentes.




    Fonte: campograndenews
    por: Aline dos Santos e Júlia Kaifanny
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/campo-grande-deve-conhecer-novo-prefeito-as-18h-deste-domingo


    Imprimir