CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/09/2016

    SAÚDE| Hemosul convoca doadores de sangue, especialmente tipagem “O” negativo

    Períodos que antecedem o feriado também faltam doadores.

    Ilustração

    O Hemosul convoca os doadores de sangue para comparecerem à unidade, pois os estoques estão em baixa, sobretudo o da tipagem “O” negativo. Segundo a responsável pelo fluxo de doadores do Hemosul, Juliana Aita, a preocupação é por conta do fim de semana. “ Essa tipagem é rara e de quarta para quinta-feira o estoque baixou bruscamente e não podemos ficar sem”, disse.

    Ela destacou que toda semana são convocados de cinco a dez doadores de “O” negativo para manter o estoque, mas esta semana foi atípica e poucos compareceram. Além da preocupação com a falta da tipagem “O” negativo, o Hemosul lembra que em breve haverá um feriado prolongado, quando os estoques também costumam ficar baixos.

    As doações podem ser feitas no Hemosul do centro, na Santa Casa e no Hospital Regional Rosa Pedrossian. Os endereços e o horário de funcionamento de cada instituição podem ser conferidos aqui.

    Para doar é preciso pesar mais 55 kg, estar bem alimentado, não sofrer de doenças crônicas, não ter consumido bebida alcoólica na véspera e ter ingerido bastante líquido.




    Fonte: campograndenews
    Por: Christiane Reis
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/hemosul-convoca-doadores-de-sangue-especialmente-tipagem-o-negativo