CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/09/2016

    Operação apreende máquinas de caça-níqueis em três bairros da Capital

    Os pontos de atividade haviam sido previamente mapeados pela Polícia Civil. (Divulgação Polícia Civil)

    Operação “Caça-Níquel” da polícia civil em Campo Grande apreendeu durante a noite de ontem (29), 11 máquinas caça-níqueis e um aparelho Jukebox que eram operados sem licença em três endereços na cidade, nos bairros Cabreúva, Guanandi e na Rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande.

    José Luiz da Silva, de 49 anos e Paulo Rogério Teles, de 46, identificados como responsáveis pelas máquinas, também foram ouvidos, mas liberados pela polícia. Eles responderam pelo processo em liberdade.

    Os pontos de atividade haviam sido previamente mapeados pela Polícia Civil. A operação foi conjunta entre a DEOPS (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e do DIP (Departamento de Inteligência Policial).

    Crime 

    A exploração das máquinas caça-níqueis pode ser enquadrada como contravenção penal (artigo 50 do DL nº 3.688/41) ou extração ilegal de loteria, como estabelece o art. 45 do DL 6.259/44 ou ainda, ser considerada crime contra a economia popular nos termos do art. 2º, inciso IX, da Lei nº 1.521/51.




    Fonte: campograndenews
    Por: Adriano Fernandes
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/operacao-apreende-maquinas-de-caca-niqueis-em-tres-bairros-da-capital