CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/09/2016

    Empresário da noite de Campo Grande já está na PF para prestar depoimento

    Thiago Nunes Cance - Reprodução/Facebook

    O empresário Thiago Nunes Cance, implicado na 35ª fase da Lava Jato já está na sede da Polícia Federal, em Campo Grande, onde presta depoimento. O advogado dele, Augusto Arruda Botelho disse que poderá falar com a imprensa ao término do depoimento. Segundo o MPF (Ministério Público Federal) ele teria recebido propina entregue pelo setor de operações estruturadas da Odebrech em 2010.

    A operação, denominada Ormetá, teve 45 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporária e 15 mandados de condução coercitiva. Os locais foram São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

    O nome Omertá é referência à origem italiana do codinome que a construtora usava para fazer referência ao principal investigado da 35ª fase da operação. Nos supostos registros de pagamentos de propinas da Odebrecht, o ex-ministro dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Dilma Rousseff (PT), Antonio Palocci, era chamado de “italiano”.



    Fonte: campograndenews
    por: Christiane Reis e Amanda Bogo
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/empresario-da-noite-de-campo-grande-ja-esta-na-pf-para-prestar-depoimento