CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/09/2016

    Doze pessoas ficaram reféns em roubo que terminou com ladrão morto

    Assalto ocorreu em supermercado com casa conjugada. (Foto: Marcos Ermínio)

    Foi identificado como Jhony Wesley Moreira Barbosa, o assaltante que morreu em confronto com a Polícia Militar durante roubo com pelo menos 12 reféns. O caso ocorreu por volta das 22h de ontem (6), em uma casa conjugada com supermercado, na Rua Capitão Aírton P. Rebouças com a Avenida Conde de Boa Vista, no Jardim Santa Emília, em Campo Grande.

    Dois comparsas de Jhony, Luan Santos Oliveira e Renato Justino Pereira, 34 anos, também trocaram tiros com a PM e foram baleados. Renato foi atingido no quadril e já recebeu alta.

    Conforme o delegado Giuliano Carvalho Biacio, os bandidos renderam as vítimas no portão e entraram na residência, onde havia mais gente. Todos foram trancados em uma sala e feitos reféns. “Agressivos, os assaltantes ameaçavam as vítimas de morte, caso elas reagissem”, diz o delegado. Dois reféns foram agredidos a coronhadas e um deles ficou ferido no queixo e precisou de atendimento médico.

    O trio já tinha roubado celulares e R$ 1.458 em dinheiro. Eles queriam ainda a chave de uma caminhonete Amarok, de um Honda Civic, e de uma motocicleta CBR 1000. A polícia só foi acionada, quando umas das vítimas aproveitou a distração dos bandidos e ligou para 190.

    Quando os militares chegaram, os bandidos se desesperaram e tentaram fugir pulando o muro. Luan pulou o muro da lateral da casa e atirou contra um policial, que revidou. Renato também tentou fugir pelos fundos, mas desistiu e ficou escondido no corredor. Jhony conseguiu escapar e foi parar em outro imóvel. Ele foi perseguido, atirou contra a PM e foi atingido com quatro tiros, sendo dois no abdômen, na mão direita e na altura do pescoço.

    Jhony chegou a ser socorrido por uma equipe policial, mas não resistiu. No total, cerca de 40 militares participaram da ação. Vítimas e policiais não ficaram feridos. Segundo o delegado, os três assaltantes estavam armados. A polícia acredita que o crime foi premeditado e que há o envolvimento de um quarto criminoso.



    Fonte: campograndenews
    Por: Viviane Oliveira e Luana Rodrigues