CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/09/2016

    Artesãos têm até segunda-feira para se inscreverem em edital de eventos nacionais

    Processo seletivo disponibiliza vagas para artesãos e entidades representativas de Mato Grosso do Sul

    Divulgação

    O edital que selecionará artesãos de Mato Grosso do Sul para participar da Feira Brasil Original do Artesanato, que ocorre em São Paulo de 20 a 23 de outubro, e da XXVII Feira Nacional do Artesanato, que acontece de 6 a 11 de dezembro em Belo Horizonte, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 12 de setembro.


    Estão disponíveis 12 vagas para a Feira Brasil Original do Artesanato, sendo seis para artesãos individuais ou MEI e seis para entidades representativas do artesanato (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos), que ocuparão um espaço coletivo para divulgar e comercializar os produtos artesanais de Mato Grosso do Sul. O Sebrae oferecerá translado e hospedagem, e os selecionados vão arcar somente com despesas pessoais de passagens e alimentação.

    Já para a Feira Nacional são seis vagas, duas para artesãos individuais ou MEI e quatro para entidades representativas. Os indicados se responsabilizarão pelas próprias despesas de passagens, translado, hospedagem e alimentação durante todo o evento.

    Inscrições

    Para participar do processo seletivo, o artesão precisa ser maior de 16 anos, estar cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade, e ter disponibilidade e condições físicas para viajar e realizar a comercialização dos seus produtos durante o evento. Para as entidades representativas, também é necessário ter cadastro no SICAB. Outro requisito é ser legalmente constituída.

    Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no edital e encaminhar todos os documentos necessários para a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul presencialmente no Protocolo de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, ou por correio via Sedex.

    Mais informações estão disponíveis no edital ou pelo telefone (67) 3316-9110.



    Fonte: ASSECOM