CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/09/2016

    Após prisão domiciliar, Bumlai volta para a carceragem da PF em Curitiba

    Pecuarista passará por nova perícia; há risco de ele estar com um novo tumor, diz defesa

    José Carlos Bumlai - Divulgação/Arquivo

    O pecuarista José Carlos Bumlai voltou para a carceragem da PF (Polícia Federal), em Curitiba, nesta terça-feira (6). Ele estava em prisão domiciliar desde março deste ano, por causa do tratamento contra um câncer na bexiga, em São Paulo (SP).

    O pecuarista foi detido na 21ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em novembro passado. Nesta manhã, ele chegou escoltado por policiais e acompanhado dos advogados. As informações são do G1.

    Edward de Carvalho, advogado de Bumlai, afirmou que o cliente ainda não está totalmente recuperado do tratamento e que existe suspeita de outro tumor. Ainda hoje, o pecuarista deve passar por nova perícia médica.

    Na Justiça, ele responde pelos crimes de corrupção passiva, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. Réu na Lava Jato, Bumlai é acusado de ter contraído um empréstimo fraudulento no Banco Schahin de R$ 12 milhões em 2004. O destinatário seria o MPF(Ministério Público Federal) foi o Partido dos Trabalhadores (PT), ainda de acordo com as investigações.

    Com relação à acusação de obstrução à Justiça, além do pecuarista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o ex-chefe de gabinete de Delcídio Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves, o advogado Édson Ribeiro e o filho do pecuarista Maurício Bumlai também são réus na ação penal.

    No dia 17 de agosto, Bumlai depôs sobre o sítio frequentado pelo ex-presidente, em Atibaia (SP), na sede da Polícia Federal em São Paulo. A Operação Lava Jato apura se Bumlai pagou por obras de reforma no sítio e se o imóvel foi dado a Lula em troca de contratos fechados pela Odebrecht e pela OAS junto à Petrobras.



    Fonte: campograndenews
    por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/apos-prisao-domiciliar-bumlai-volta-para-a-carceragem-da-pf-em-curitiba