CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2016

    Advogado e esposa são detidos pelo Gaeco e 22 devem prestar depoimento

    Ambos foram levados para a sede do Gaeco

    Procurador Geral da Câmara Municipal André Scaff - Arquivo

    O Procurador Geral da Câmara Municipal André Scaff e a esposa Karina Campos Scaff foram presos na manhã desta terça-feira (20) em nova operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Ambos estão na sede do Grupo prestando depoimento e depois devem seguir para uma cela, ainda não informada pelo Ministério Público.

    Segundo informações preliminares 22 pessoas serão convocadas a prestar depoimento. Entre eles, advogados e vereadores. O Gaeco solicitou a condução coercitiva dos mesmos para depor, mas o pedido foi negado pela Justiça. A operação teria sido motivada por suspeitas de irregularidades em contratações com o poder público. 

    O advogado do casal José Vanderlei Bezerra Alves afirmou apenas que vai estudar o caso para tentar a soltura de ambos ainda hoje. Por volta das 8h30, o advogado Gustavo Marques chegou ao local com uma procuração para fazer cópia dos autos da operação.

    Ambos dizem não saber o motivo da prisão, mas afirmam não ter a ver com a Câmara Municipal e nem com os vereadores de Campo Grande. Entretanto, a operação tem a ver com a operação do dia 19 de maio deste ano, deflagrada também pelo Gaeco.

    Lama Asfáltica

    Na ocasião, André Scaff também foi detido por cinco horas e pagou fiança de R$ 2,6 mil. Policiais levaram um malote com documentos que estavam na sua sala na Câmara de Campo Grande e levaram o procurador até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro por porte ilegal de munições, encontradas em sua casa.

    No local, foram encontradas 16 munições de calibre 38. Em depoimento, o procurador disse não saber porque portava as munições. Na ocasião, Scaff afirmou que a operação em nada tinha a ver com a Lama Asfáltica ou Coffee Break.

    No mesmo dia, durante reunião do Conselho Supeior do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, o procurador-geral de Justiça afirmou que a operação era um desdobramento da Operação da Polícia Federal que culminou com a prisão do ex-deputado federal e ex-secretário de obras, Edson Giroto, e do empresário João Amorim, a Lama Asfáltica.

    André Scaff é também ex-titular da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) durante a gestão de Gilmar Olarte.



    Fonte: Midiamax
    Por: Evelin Araujo, Renata Portela e Arlindo Florentino
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/andre-sacaff-esposa-sao-presos-nova-operacao-gaeco-316084