CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/08/2016

    VELHO CHICO| Luzia surpreende Santo ao dizer que vai lhe dar o divórcio

    Santo fica incrédulo com decisão de Luzia  - Reprodução/TVGlobo

    Santo (Domingos Montagner) vai ficar chocado com a decisão de Luzia (Lucy Alves) em “Velho Chico”. A morena procura o marido, que já saiu de casa e está com Tereza (Camila Pitanga), para dizer que por amá-lo, deixará o caminho livre para viver com quem ele escolheu.

    Mas, claro, ao chegar à nova morada de Santo e ser recebida por Tereza, Luzia é agressiva. "Você não perde tempo mesmo, não é?", diz ela a rival. "Eu perdi trinta anos... não vou perder mais um segundo!", rebate a empresária.

    Ao ver a mulher, Santo fica na defensiva e quer saber o que ela foi fazer lá. "Vim falá contigo. Não sabia que você tava ocupado!". O presidente da cooperativa afirma que não tem nada mais para falar com ela. "O que tinha que dizer você não disse! Agora nada que você tem a dizer é do meu interesse!"

    Antes que ele perdesse a razão Tereza o segura, doce e o deixa sozinho com Luzia. "Era o que você queria? Isso... vivê com Tereza... assim", indaga a morena. "Foi tudo que mais quis, e teria sido assim se você não tivesse feito tudo que fez", rebate Santo.

    A sanfoneira garante que jnão o procurou para remoer o passado, mas para ver se ele estava feliz. "Pois eu estou feliz com Tereza... e estou buscando minha felicidade com o resto...", afirma o presidente da cooperativa. "Mais feliz do que você teve comigo, Santo?", pressiona Luzia. Santo se recusa a responder, mas ela insiste. "Te fiz uma pergunta, Santo!... Seja macho de respondê! Você foi mais feliz ao lado dela que durante todos ano que passâmo junto!?! Me diz!"

    Santo dispara: "Fui, Luzia! A felicidade que ela me deu, eu não conheci outra igual!". A morena cerra os olhos, segurando lágrimas em seu olhar. Santo é duro. "Se era só isso que você tinha pra dizê...", diz, apontando a porta.

    Luzia diz que precisava saber, apesar de ter certeza disso. "Mas eu precisava ouví com todas as letras...", afirma. "Que eu amo Tereza", diz Santo. "E precisava dizê que se é isso mesmo que você qué eu lhe dô o divórcio...", dispara a sanfoneira.

    Santo fica incrédulo. "Nada vai pagá pelo mal que te fiz, nem pelos anos que rôbei de sua alegria. Eu lutei o tanto que pude por nosso amor... errei muito, mas não me arrependo de nada! Nunca quis lhe fazê prisionêro, quis lhe fazê feliz... feliz como ela te fez um dia e eu não soube fazê!", discursa Luzia.

    O amado de Tereza diz a mulher que não se ama sozinho nessa vida. "Foi todo esse meu erro, não foi?", constata Luzia. "O que você tem por mim não é amor...", acredita ele. Mas a sanfoneira afirma que ele não conhece o que ela traz no peito. "Mas não vim brigá, vim dizê que lhe amo. E porque lhe amo, abro mão do nosso casamento, mas num me peça pra abrí mão do meu amor!".

    Luzia entrega a aliança para Santo e garante. "Cuide dos arranjo, papel, partilha, que confio no teu julgamento mais que tudo. E desses anos que vivêmo o que quero levá comigo é só o que coubé em meu peito...", afirma a sanfoneira, que vai embora, deixando o marido boquiaberto.



    Fonte: Extra
    Por: Carla Bittencourt

    --