CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/08/2016

    Prazo para saque do abono salarial ano-base 2014 termina dia 31 de agosto

    O prazo final para saque é dia 31 de agosto

    O saque do abono salarial ano-base 2014 pode ser feito até o dia 31 de agosto. O novo prazo foi definido para possibilitar servidores públicos e comissionados, que ainda não retiraram o benefício, possam fazê-lo. O valor é de um salário mínimo (R$ 880) e está disponível em qualquer agência do Banco do Brasil.

    Em Mato Grosso do Sul, a estimativa é de que 13.633 pessoas não sacaram o abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) referente ao ano retrasado. 

    Têm direito ao abono salarial os servidores públicos e comissionados que ainda estão trabalhando ou que tenham se aposentado, mas exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014.

    Também é necessário que o trabalhador tenha recebido até dois salários-mínimos, por mês, nesse período. Outro critério é estar cadastrado no PASEP, há pelo menos cinco anos, e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

    Consulta 

    Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pela internet, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento. Os trabalhadores podem conseguir as informações pelo telefone 0800-726 02 07 ou pela Central de Atendimento Alô Trabalho, do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158.



    Fonte: campograndnews
    Por: Anny Malagolini
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/prazo-para-saque-do-abono-salarial-ano-base-2014-termina-dia-31-de-agosto

    --