CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2016

    Polícia faz operação para prender traficantes em MS e mais 4 estados

    No total, 400 policiais participam da operação desencadeada nesta manhã. (Foto: divulgação/Polícia Civil)

    Na manhã de hoje (24), a Polícia Civil tem cerca de 400 policiais cumprindo mandados para desarticular quadrilha especializada no tráfico de drogas sintéticas no Rio Grande do Sul com ramificações no Mato Grosso do sul e mais três Estados. Os criminosos movimentavam cerca de R$ 500 mil por mês com o tráfico.

    A Operação Reflexo cumpre 81 mandados em 15 cidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul – 47 de busca e apreensão e 34 de prisão temporária. Até às 7h20 de hoje, 26 pessoas já haviam sido presas.

    Coordenada pelo delegado Thiago Lacerda, titular da 2ª Delegacia do Denarc ( Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), a operação é resultado de mais de 10 meses de investigação. Durante a apuração, agentes se infiltraram em festas, principalmente no litoral norte gaúcho, e se aproximaram de traficantes para identificar os líderes do esquema.

    As drogas chegavam ao país pelo Uruguai, Paraguai e Europa, eram armazenadas em Santa Catarina e distribuídas para os Estados. As vendas eram feitas principalmente em eventos de música eletrônica. As principais drogas comercializadas pelo grupo eram LSD, ecstasy, MDMA, skank, anfetaminas e quetaminas. 





    Fonte: campograndenews (Com informações do Jornal Zero Hora)
    Por: Viviane Oliveira
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/policia-faz-operacao-para-prender-traficantes-em-ms-e-mais-4-estados

    --