CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/08/2016

    Paulo Corrêa visita Casa da Mulher Brasileira e recebe reivindicações

    Divulgação

    O deputado estadual Paulo Corrêa visitou na manhã desta segunda-feira (22/08) a Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, onde se reuniu com o Delegado-Geral de Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, com as delegadas que atuam no local e com o candidato a vereador Marcos Antônio Souza, o Marcão.

    A Casa da Mulher Brasileira é a única desse modelo no País e oferece atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência, disponibilizando em um mesmo espaço serviços como acolhimento, apoio psicossocial, delegacia, juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, cuidados para crianças, alojamento e central de transportes.

    De acordo com a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), Ariene Nazareth Murad de Souza e da delegada adjunta Fernanda Feliz Carvalho Mendes, desde a abertura da Casa da Mulher Brasileira a quantidade de boletins de ocorrência subiu de 300 para 600 somente em Campo Grande.

    A explicação, segundo eles, é a confiança que as mulheres encontram no local e a forma como são atendidas, encorajando outras mulheres a denunciarem as agressões e buscar ajuda. 

    Durante a reunião o delegado Marcelo Vargas explicou ao deputado Paulo Corrêa que a falta de recursos financeiros ainda é um problema nas delegacias de Polícia Civil do Estado, e que embora a Casa da Mulher Brasileira esteja bem estruturada, não há recursos para a manutenção básica do local e das outras delegacias.

    Outra reivindicação é a disponibilização de um local para ampliação da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

    Paulo Corrêa agradeceu a oportunidade de conhecer o espaço e em resposta aos pedidos de ajuda, disse que vai levar todas as reivindicações ao governo do Estado e aos outros parlamentares.

    “Essa é a primeira vez que visito a Casa da Mulher Brasileira, a convite do meu amigo Marcão e do Dr. Marcelo Vargas e eu fiquei muito impressionado com a qualidade da estrutura e dos serviços prestados. Esse espaço é um exemplo do que nossa população merece na área de segurança pública, pois oferece um atendimento humanizado, com carinho, em um momento em que as pessoas encontram-se debilitadas e precisam de atenção. Por isso me comprometi a buscar mais recursos para atender não só a DEAM, como também todas as delegacias de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Parabéns ao Dr. Marcelo e a todas as pessoas que atuam na Casa da Mulher Brasileira pelo excelente trabalho que vem sendo feito”, disse Paulo Corrêa.




    Fonte: ASSECOM--