CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/08/2016

    Governo autoriza concurso para procurador; salário passa de R$ 23 mil

    Resolução que regulamenta o certame foi publicado nesta quarta-feira

    Divulgação

    O governo de Mato Grosso do Sul vai abrir concurso público para a carreira de Procurador do Estado. A resolução que estabelece o certame está no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (31) e normatiza como serão as provas e outros critérios para a seleção, mas ainda não informa a quantidade de vagas e salários.

    Atualmente, os vencimentos mensais dos procuradores de Estado em Mato Grosso do Sul passam de R$ 23 mil, segundo dados disponíveis no Portal da Transparência do governo estadual.

    Conforme a publicação, o concurso consistirá nas provas objetivas, oral e de títulos, além da investigação social do candidato e exames de saúde física e mental.

    Para participar, precisa ser brasileiro, advogado inscrito na OAB-MS (Organização dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul), estar quite com o serviço militar, estar no gozo dos direitos políticos e saúde.

    Também não pode ter antecedentes criminais e precisa ter, na data do pedido de inscrição definitiva, pelo menos dois anos de prática profissional. No caso da boa conduta social, a questão será comprovada por meio de atestado de duas autoridades públicas municipais, estaduais ou federais.

    O concurso, segundo prevê o documento, será dirigido pela comissão organizadora composta por cinco membros titulares, dos quais, quatro procuradores do Estado e um representante da Ordem dos Advogados.

    Ainda não há data para publicação do edital, que será divulgado no Diário Oficial de MS. Lá constarão o número de vagas e os requisitos das inscrições. Cotas para negros, índios e pessoas com deficiência serão cumpridas de acordo com o que a legislação prevê, traz a resolução.

    Entramos em contato com a Procuradoria do Estado, para conversar com o procurador-geral, Adalberto Neves Miranda, e saber mais detalhes do concurso, mas ele estava em reunião. 

    O documento completo pode ser conferido no Diário Oficial do Estado, de hoje, nas páginas 15 e 16.



    Fonte: Midiamax
    Por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/empregos/governo-autoriza-concurso-para-procurador-salario-passa-de-rs-23-mil

    --