CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/08/2016

    GLÓRIA DE DOURADOS| Município inaugura Centro Municipal de Educação Infantil

    Foto: Demerval Nogueira

    O prefeito Arceno Athas Júnior (PROS) inaugurou no dia 01 de agosto, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEINF) Professor Luiz Pinheiro Silva, localizado no Parque do Centro Administrativo (CEAD), proximidades da Secretaria Municipal de Saúde. O Ceinf disponibiliza de todas as mobílias necessárias e já se encontra em pleno funcionamento logo após a sua inauguração oficial. 
    Foto: Demerval Nogueira

    Na solenidade de inauguração, com a presença de um grande público, o Padre Clarindo Redin, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória celebrou a bênção nas instalações do novo e confortável estabelecimento de ensino glória-douradense. No Ceinf foram empregados recursos financeiros da esfera federal através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), bem como, recursos estaduais e provenientes do erário municipal, além de empréstimos junto a instituições financeiras e que já foram quitados.

    O Prefeito Arceno Athas Júnior juntamente com a primeira-dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, a gerente municipal de Educação, Cultura e Esportes, professora Cristina Dutra Teixeira, a diretora do Ceinf, professora Sueli Menezes da Silva, padre Clarindo Redin e os dois filhos do saudoso professor Luiz Pinheiro Silva, Ibelvan Pinheiro Silva e Irismar Rosa da Silva descerraram a placa de inauguração da mais nova instituição de ensino infantil.

    O prefeito Arceno Athas Júnior argumentou após o descerramento da placa de inauguração que foi com muito trabalho, dedicação e grandes esforços na viabilização de recursos para concluir a obra. “Hoje está pronta e entregue à população glória-douradense para que possam usufruir desse mais novo estabelecimento de ensino infantil que disponibiliza de toda infraestrutura necessária para o corpo docente, os administrativos e todas as crianças aqui matriculadas, onde as mamães poderão ficar sossegadas”, sacramentou o prefeito.

    O filho do homenageado Ibelvan Pinheiro Silva disse que “é um prazer estar em Glória de Dourados para participar de uma homenagem ao seu saudoso pai Luiz Pinheiro Silva, em uma obra desta envergadura e de um alcance social extraordinário que é o Ceinf. Agradecemos ao prefeito Dr. Arceno Athas e o Poder Legislativo por essa merecida homenagem”, disse Silva.

    A gerente municipal de Educação, Cristina Dutra Teixeira salientou a importância da obra afirmando que “o novo Ceinf irá abrigar mais de uma centena de crianças que serão bem cuidadas pelos profissionais da educação com todo carinho e dedicação, sendo que as mães poderão trabalhar tranquila porque o seu filho estará bem cuidado”, reafirma Teixeira.

    O Ceinf dispõe de 12 professores, 8 auxiliares de educação infantil (AEI), 3 merendeiras, 4 zeladoras, 1 secretária, 2 coordenadora e a diretora municipal do Ceinf, professora Sueli Menezes da Silva. A diretora do Ceinf disse que atualmente o Centro tem 90 crianças matriculadas, na idade que demanda de 4 meses a 4 anos. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Recanto Feliz” localizado na Vila Industrial será reformado e, após a reforma receberá crianças de 4 meses a 2 anos de idade.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Demerval Nogueira

    --