CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2016

    Gleisi Hoffmann diz que julgamento revela "momento pífio do congresso"

    senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) - Reprodução/TVSenado

    Em seu último depoimento no Plenário do Senado antes da votação do julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que a articulação política contrária à petista revela o “momento pífio do congresso brasileiro”. 

    Hoffmann lembrou os históricos políticos do ex-presidente Lula e de Dilma, oriundos de classes emergentes da população brasileira, respectivamente como nordestino e mulher de esquerda. “A maioria que está nesta Casa vem de classe abastada”, desabafou. 

    Segundo ela, a trilha do processo de impeachment está contaminada com “sentimentos machistas”, uma vez que Dilma, “por ser mulher, de frente esquerda e sem marido” não se enquadrada na “pauta midiática de bela, recatada e do lar”. "É mais uma frente do obscurantismo que se forma”, criticou, em referência à descrição feita por parte da imprensa a Marcela Temer, esposa do presidente interino Michel Temer (PMDB). 

    Hoffmann disse também que a tentativa de impeachment da presidente Dilma ecoa na progressão feminista do país e, de certa forma, quer “mandar a mulher de volta para casa, de preferência para a cozinha”. “Será o maior desastre da história se o interino se tornar efetivo”, completou. 

    A petista ainda acusou a “grande mídia” de promover “distorção, mentira, trapaça e escravização de opinião”. “A ditadura dos meios de comunicação não vão durar para sempre [...] o povo que provou o gosto de ser sujeito de sua história não vai voltar ao chicote. Por isso, nós somos contra este golpe", defendeu.




    Fonte: BocãoNeews
    Por: Eliezer Santos
    Link original: http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/153212,gleisi-hoffmann-diz-que-julgamento-revela-quotmomento-pifio-do-congressoquot.html

    --