CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/08/2016

    CLIMA| Semana começa fria em MS e meteorologia prevê 3 graus na segunda

    Região sul terá geada

    Domingo começa frio (Foto: Luiz Alberto)

    Uma frente fria se desloca sobre o centro e norte trazendo pancadas de chuva na maioria das regiões de Mato Grosso do Sul. A massa de ar frio polar avança e promove declínio das temperaturas, que nesta segunda-feira (22) podem alcançar 3ºC.

    O domingo começou com 5ºC na região sul, e a temperatura máxima é de 23ºC na região do Pantanal. Em Campo Grande, o dia começou com 11ºC e a máxima será de 20ºC no meio da tarde.

    A partir de segunda, o sol predomina entre poucas nuvens. Faz muito frio pela manhã, com elevação rápida das temperaturas por conta do aquecimento solar.

    Ainda segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), amanhã (22), ocorrerá geada no sul do Estado.

    Ontem (20), foram registradas forte chuva, trovoadas, raios e ventos destruindo locais no centro-sul do Estado. De acordo com informações do meteorologista, das 7h às 19h deste sábado foram registrados 93.598 em todo o Estado, sendo 47.517 em Campo Grande, Terenos, Bandeirantes, Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo.

    Em Campo Grande, às 17h45, foram registrados ventos de 83,52km, chuva forte, 6.226 raios e aeroporto fechado, além de alagamentos. A temperatura caiu de 28,2 para 18,5 graus. Em Caarapó, cidade distante 272 quilômetros de Campo Grande, uma chuva de granizo durou cerca de 10 minutos, e as bolas de gelo eram do tamanho de bolas de pingue pongue, segundo leitores.




    Fonte: Midiamax
    Por: Catarine Sturza
    Link original: http://www.midiamax.com.br/tempo/semana-comeca-fria-ms-meteorologia-preve-3-graus-segunda-312616

    --