CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/08/2016

    ÁGUAS GUARIROBA| Reunião discute saneamento no Bairro Jardim Batistão

    Divulgação

    Moradores do bairro Jardim Batistão tiveram a oportunidade de participar neste sábado (20/08) de uma reunião com técnicos da Águas Guariroba para explicar o serviço de esgoto que está sendo implantado no bairro desde junho. A concessionária está executando 17.924 metros de rede coletora de esgoto e 1.359 ligações domiciliares.

    O encontro foi realizado na Associação de Moradores. O gerente de engenharia da concessionária, Kamilo Reis, falou sobre o cronograma de obras e esclareceu os procedimentos necessários para adesão e também os benefícios da rede de esgoto para o meio ambiente e os resultados na melhoria da saúde da família. “Para cada 1 real investido em saneamento, economiza-se 4 reais em saúde pública. Utilizar o serviço é um investimento na qualidade de vida”, afirma.
    Divulgação

    O gestor de projetos sociais, Willian Carvalho, explica que o trabalho de sensibilização da comunidade sobre a importância do saneamento é uma ação contínua da Águas Guariroba e deve chegar a todos os bairros que receberão a rede de esgoto. “Além da reunião, fazemos a entrega de material informativo, apresentações de teatro e outras ações educativas”, destaca.

    Antes da reunião, os moradores presentes assistiram à peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”. Também houve distribuição de picolé, pipoca e cama elástica para as crianças. Para o presidente da associação de moradores do Jardim Batistão, Jesus de Lima, com a rede de esgoto os moradores ficarão livres da fossa, que representam um grande custo para a comunidade. “O serviço de esgoto vai mudar a cara do bairro e nossas casas vão ser mais valorizadas, vai ser bom para toda a região” – ressalta Lima.



    Fonte: ASSECOM

    --