CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/07/2016

    TRÊS LAGOAS| Grupo político "racha" e pedetista desiste de eleição no município

    Partidos buscam aliança com outros pré-candidatos na cidade

    Eduardo Rocha e Ângelo Guerreiro durante sessão. Grupo do PMDB foi desfeito e tucano pode se beneficiar (Foto: Roberto Higa/ALMS)

    O grupo político articulado pelo PMDB, em Três Lagoas, com mais sete partidos, sofreu um "racha", que determinou a desistência do empresário Rogerson Rímoli (PDT), em concorrer a prefeitura do município.

    As legendas agora seguem diálogo com os pré-candidatos, Jorge Martinho do PSD e com o deputado Ângelo Guerreiro (PSDB).

    "O bloco (político) rachou, não teve entendimento, alguns partidos procuraram o vereador Jorge Martinho e outros o (Ângelo) Guerreiro, então o nosso pré-candidato desistiu, até porque seu partido também saiu do grupo", explicou o deputado Eduardo Rocha (PMDB), presidente municipal do partido.

    O grupo era formado pelos partidos: PSB, PPS, PEN, PSDC, PV, PSL e PROS. Eduardo explicou que com esta mudança, o PMDB que governou a cidade por 20 anos, vai fazer uma reunião neste final de semana, para definir o futuro político. "Vamos sentar e definir se apoiamos outro pré-candidato ou se resolvemos ter candidatura própria. Tem que organizar tudo de novo".

    O deputado havia anunciado que o PMDB não teria candidato, em apoio ao pedetista, para dar uma "folga para partido e para população", depois de tanto tempo no comando do município. A intenção era focar a campanha na reeleição dos vereadores e aumento da bancada na Câmara Municipal.

    Já Guerreiro revelou que está em diálogo com o PSB e que na semana que vem, deve divulgar a adesão de outras legendas a sua pré-candidatura. Ele já articulava um grupo de dez partidos, entre eles PR, PT do B, PMN, PRP, PHS, SD, DEM, PP, PPL e PRB. "Teremos novidades em breve e estamos felizes com nossas alianças", avaliou o tucano.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/grupo-politico-racha-e-pedetista-desiste-de-eleicao-em-tres-lagoas

    --