CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/07/2016

    SIDROLÂNDIA| Produtores da região da Cabeceira do Serrote comemoram construção de ponte de concreto sobre o Bálsamo

    Divulgação

    A Prefeitura Municipal de Sidrolândia está concluindo as obras de construção da ponte de concreto armado sobre o Córrego Balsamo em substituição a uma ponte de madeira que existia no local e foi danificada pela correnteza do córrego em 2010, deixando desde então isolados todos produtores da margem direita do referido córrego.
    Divulgação

    A região está entre as principais produtoras de grãos, aves e bovinos. A nova ponte de concreto tem 10 metros de comprimento enquanto a antiga de madeira tinha 6 metros e vai reduzir 13 quilômetros o trajeto dos produtores que vinham utilizando desvios até a MS 162.

    A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que dentro de 10 dias estará concluindo os trabalhos de cascalhamento e a compactação dos 38 quilômetros da estrada vicinal que serve de ligação dos produtores passando pelos Armazéns das Empresas Lar e Cargill chegando a BR 060 próximo a Indústria de Biodiesel, saída para Nioaque.
    Divulgação

    O secretário de obras Alcione Martins esta acompanhando o desenrolar de varias frentes de obras de recuperação de estradas, travessões e pontes na zona rural, informou que a equipe também está realizando serviço de reforço na cabeceira da ponte de madeira sobre o Rio Serrote. Alcione falou também sobre a importância da parceria entre a Administração Municipal e os produtores dessas regiões “Sem o apoio do Sindicato Rural e dos Produtores seria impossível a Prefeitura, neste momento de crise, realizar obras de grande importância para a produção de Sidrolândia” Concluiu o secretário Alcione.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Cid Pinheiro

    -