CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/07/2016

    SIDROLÂNDIA| Em 3 anos Prefeitura acabou com lixão e incentivou a instalação de duas Indústrias na área

    Foto: Altair de Abreu

    Os moradores do Bairro Jardim do Sul, localizado na parte alta da cidade de Sidrolândia não gostam nem de lembrar o sofrimento vivido por décadas por conta do Lixão que se formou nas proximidades da caixa de água da Sanesul. O local que durante anos foi usado pela população e pela própria Prefeitura Municipal para descarte de entulhos, galhos, animais mortos e todo o tipo de lixo começaram a ser transformado em 2013 e no local hoje funcionam duas indústrias gerando emprego e renda para a população.
    Foto: Altair de Abreu

    Hoje o local é utilizado por duas grandes empresas que juntas empregam aproximadamente 50 funcionários. Uma das empresas hoje presta serviços em Sidrolândia e em todo estado é MMJ. Construtora de Pré Moldados galpões, Postes, base de silos agrícolas, e ferragens e gera 25 empregos diretos. A outra empresa Pontual Engenharia, a primeira a aceitar o desafio e montar sua estrutura no antigo Lixão. A Pontual hoje é referência no estado no comércio de concreto usinado, pedra e areia. A empresa comemora o crescimento da cidade e parabeniza aqueles que estão investindo no setor construções, segundo ele a demanda é muito grande e isso mostra o quanto Sidrolândia é hospitaleira.

    A população da região comemora o crescimento e geração de empregos cada vez mais perto de casa e lembram com tristeza os anos de descaso e a desvalorização de suas propriedades. 




    Fonte: ASSECOM
    Por: Cid Pinheiro

    --