CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/07/2016

    PMDB espera Puccinelli, mas não fecha as portas para o PSDB e PTB

    Decisão do ex-governador será anunciada na próxima segunda

    Mochi diz que PMDB não descarta aliança com PSDB e PTB - Arquivo

    O PMDB ainda aguarda a decisão do ex-governador André Puccinelli (PMDB), sobre sua candidatura a prefeito, que será anunciada na próxima segunda-feira (11), a partir das 14h. Entretanto admite que segue o diálogo com o PSDB e PTB, para uma eventual coligação, caso não tenha candidatura própria.

    Esta informação foi confirmada pelo deputado Junior Mochi, presidente estadual do PMDB. "A nossa primeira etapa é esperar a decisão do André (Puccinelli), se não tivermos candidatura própria, vamos compor, por isso não fechamos as portas para o PSDB e PTB", disse ele.

    Poderia haver um apoio a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) ou ao ex-prefeito, Nelsinho Trad (PTB), que ainda não definiu se vai ser candidato a prefeito em Campo Grande.

    Mochi explicou que o diálogo com os tucanos existe há um bom tempo, até porque se discute além do quadro em Campo Grande, as parcerias no interior do Estado. "Sabemos que a aliança na Capital é fundamental, mas temos outros planos a nível estadual, em que podemos seguir juntos".

    Sobre a decisão de Puccinelli, adiantou que se fosse no dia 30 de junho, o ex-governador desistiria da candidatura, já que a família tem uma posição contrária. "Ele falaria não, por isso pediu mais tempo para avaliar e vai apresentar a decisão na segunda", explicou.

    Em relação ao PSB, que se aliou aos tucanos, Mochi ponderou que todos os partidos tem a representação nacional, e quando a definição "vem de cima", as lideranças estaduais precisam acatar. "Eles estavam conosco, mas entendo que foi uma decisão nacional, ainda não conversei com a deputada Tereza (Cristina)", avaliou.



    Fonte: campograndnews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/pmdb-espera-puccinelli-mas-nao-fecha-as-portas-para-o-psdb-e-ptb


    --