CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/07/2016

    PIS começa a ser pago em julho, mas com nova regras para beneficiados

    Divulgação

    O novo calendário de pagamento do PIS (Programa Integração Social) 2016/2017 já está disponível para consulta. De acordo com o calendário, quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberá o benefício ainda no ano de 2016. Porém, há novas regras para pagamento.

    A estimativa do Governo Federal é que 22,3 milhões de trabalhadores tenham direito ao benefício, que começa a ser pago a partir de 28 de julho, seguindo as novas regras definidas pela Medida Provisória 665. Serão destinados cerca de R$ 14,8 bilhões para pagamento do Abono Salarial no calendário 2016/2017.

    Nascidos entre janeiro e junho receberão no primeiro trimestre de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.

    Novas regras de pagamento 

    Segundo o novo regimento, o valor do PIS é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário mínimo.

    Quem trabalhou dois meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2015 completo. Também só terá direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2015.
    Calendário de pagamento já está disponível.(Fonte: Portal Brasil)




    Fonte: campograndenews
    Por: Renata Volpe Haddad
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/economia/pis-comeca-a-ser-pago-em-julho-mas-com-nova-regras-para-beneficiados

    --