CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/07/2016

    Governo anuncia investimento de R$ 2,7 bilhões em logística de transportes

    Reinaldo diz que pacote de investimentos deve ser lançado nos próximos meses (Foto: Marina Pacheco)

    O governo vai investir R$ 2,7 bilhões para fortalecer ramais rodoviários, hidroviários e ferroviários de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O pacote de melhorias para fomentar a logística deve ser lançado nas próximas semanas.

    Azambuja participou hoje da abertura da etapa InterCorte em Campo Grande. O evento percorre desde 2012 os principais polos de produção do país levando discussões, informações e tecnologias aos produtores.

    Este ano, além dessas atividades, há também a Beef Week, quando os pecuaristas trocam experiências e conhecem as novidades que o mercado oferece para melhorar a qualidade do produto, principalmente diante da queda no consumo de carne bovina pela população.

    Segundo a organização são esperadas três mil pessoas. De acordo com o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cléber de Oliveira Soares, haverá duas palestras de pesquisadores sobre a qualidade da carne e resultados das tecnologias desenvolvidas no Estado.

    Na sexta, haverá um Dia de Campo organizado pela Embrapa, apresentando a nova tecnologia de carne carbono neutro, em uma fazenda comercial de Ribas do Rio Pardo.




    Fonte: campograndenews
    Por: Ricardo Campos Jr.
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/economia/governo-anuncia-investimento-de-rs-2-7-bilhoes-em-logistica-de-transportes


    --