CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/07/2016

    Explosão mata 1 em restaurante em Ansbach, na Alemanha

    Ministro do Interior da Baviera disse que caso não se trata de acidente. Causa ainda é desconhecida; 10 pessoas ficaram feridas.

    Divulgação/Arquivo

    Uma explosão ocorreu em um restaurante na cidade de Ansbach, ao sul da Alemanha, neste domingo (24) e matou uma pessoa. A polícia local também confirmou que outras 10 pessoas ficaram feridas.

    Segundo o prefeito da cidade, o fogo foi causado por um explosivo. Joachim Herrmann, Ministro do Interior do estado da Baviera, disse por meio de seu porta-voz que o caso não se trata de um acidente e que parece ter sido intencional. Herrmann também está a caminho da cidade.

    Todo o centro de Ansbach está tomado por socorristas e a polícia está bloqueando os acessos ao local, de acordo com a agência EFE.

    Mais cedo, o canal de TV alemão NTV chegou a informar que as autoridades desconfiavam que a causa da explosão seria um vazamento de gás.

    Ataque em Munique

    A Alemanha está em clima de tensão desde a sexta-feira (22). Um ataque com arma de fogo acabou com 9 mortos e 27 feridos em Munique, na Alemanha. O caso ocorreu no shopping OEZ (Olympia-Einkaufszentrum) e arredores.

    O jovem de 18 anos responsável pelos disparos planejou o ataque durante um ano, segundo investigadores alemães, e adquiriu a pistola Glock de 9 mm pela internet. O atirador tem dupla nacionalidade alemã e iraniana, estava sob tratamento psiquiátrico e não tinha relações com o Estado Islâmico.




    Do G1, em São Paulo

    --