CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/07/2016

    Dia do Motociclista: ação da CCR MSVia e da PRF aborda 50 condutores

    Foto: Rachid Waqued

    O município de Dourados sediou na quarta-feira (27/07) uma ação promovida pela CCR MSVia, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, de conscientização no trânsito voltada para motociclistas. A ação aconteceu em frente ao Posto da PRF em Dourados, localizado no km 267,4 da BR-163/MS, das 9h às 11h e contou com a participação de 50 condutores de motocicletas.

    Durante o evento, foram distribuídos folhetos educativos mostrando dicas de como conduzir com segurança, sem trafegar pelo acostamento, não usando o “corredor” (espaço entre os veículos) para ultrapassagens e não “costurar” entre os veículos. Além disso, os participantes foram instruídos sobre como utilizar corretamente o capacete.
    Foto: Rachid Waqued

    Participaram da ação técnicos da concessionária Endo Motos, autorizada Honda em Dourados, que ofereceram check-up gratuito de itens de segurança das motocicletas.

    Segundo o coordenador de Interação com o Cliente da região Sul da CCR MSVia, Paulo Linck, a ação foi um sucesso, mostrando que o usuário está se conscientizando cada vez mais sobre a importância de trafegar com a motocicleta em boas condições, principalmente na rodovia.

    “Na realização dos check-ups, foram poucos os veículos que apresentaram problemas como vazamento de óleo ou pneus carecas”, diz o coordenador. “A maioria das motocicletas estava em boas condições de uso, mostrando que o usuário está atento aos itens de segurança e com a revisão da moto em dia”, explica.

    Durante a ação, além da distribuição de folhetos didáticos, foram distribuídos bafômetros educativos aos motociclistas e material educativo sobre os riscos da combinação álcool e condução de veículos.




    Fonte: ASSECOM

    --