CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/07/2016

    Deputado Guerreiro entrega solicitação de Hospital Auxiliadora a Secretário de Estado de Saúde

    O deputado estadual aproveitou o encontro para solicitar outras melhorias para a saúde de Três Lagoas

    Divulgação

    O deputado estadual Ângelo Guerreiro cumpriu agenda na Secretaria Estadual de Saúde, em Campo Grande, para levar o documento encaminhado pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) apresentando solução paliativa para falta de leitos clínicos em Três Lagoas e macrorregião. O relatório, elaborado pelo hospital, foi entregue ao parlamentar durante visita essa semana à nova instalação do ambulatório oncológico inaugurado no final do mês passado.

    O HNSA entregou 21 novos leitos para a ala Oncológica, liberando 15 novos leitos para serem habilitados e custeados como Unidade de Cuidados Prolongados (cuidados intermediários), conforme a Portaria 2809 de 07 de dezembro de 2012. Ângelo Guerreiro explicou ao Secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, que o aumento no número de pacientes gerou um maior volume da demanda espontânea. 

    “Estive no hospital e, juntamente com o diretor administrativo, Eduardo Otoni, pude conferir que a instituição está ficando, constantemente, com pacientes em corredores aguardando leitos de UTI e Clínicos”, relatou Guerreiro. O hospital busca o apoio do estado para o custeio de 15 leitos. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, vai avaliar o documento e fará uma visita à instituição para conhecer a nova instalação e a demanda hospitalar.




    Fonte: ASSECOM

    --