CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/07/2016

    CLIMA| Madrugada deve ter mínima de 2ºC no Sul do Estado e pode gear novamente

    Ponta Porã - Divulgação

    O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de queda acentuada de temperatura na madrugada desta segunda-feira, 18, inclusive com possibilidade de gear novamente.

    Na última madrugada ocorreu geada em 11 municípios do Estado, segundo relatório do meteorologista, Natálio Abraão.

    O frio deve ser mais intenso no centro-sul e leste-nordeste, com mínimas de 2°C a 7°C, variando muito em função do vento e do ar seco. O ar frio e seco de origem polar é denso e se acumula durante a noite e madrugada nas áreas de baixada/vale, que são abrigadas do vento.

    Quanto à umidade relativa do ar, que tem atingido mínima de 30% na Capital e 20% em algumas cidades do interior, durante a segunda-feira ocorre aumento de umidade e passagem de nebulosidade - cavado em níveis médios- a partir do oeste do estado.

    O dia começa com céu claro e termina nublado, encerrando frio. A terça-feira será de sol e nuvens, madrugada de temperatura um pouco mais amena, continua seco no norte-nordeste. Já na quarta e quinta, sol e poucas nuvens, temperaturas relativamente baixas na madrugada e em gradativa elevação durante o dia.



    Fonte: campgorandnews
    Por: Fernanda Mathias
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/madrugada-deve-ter-minima-de-2oc-no-sul-do-estado-e-pode-gear-novamente

    --