CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/07/2016

    Casal de MG assaltou pelo menos 20 idosos se passando por religiosos

    Vítimas não param de chegar à delegacia após a divulgação do caso

    Casal é de Minas Gerais e foi preso na semana passada (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

    O casal preso na semana passada por aplicar golpes em idosos fez pelo menos 20 vítimas. Segundo o delegado, Messias Pires dos Santos Filho, a cada dia aparecem mais pessoas na 6ª Delegacia de Polícia dizendo que foram roubadas por Joselito Gouveia Granja, 47, e Aline Roque da Silva, 32.

    Na tarde desta segunda-feira, uma senhora, de 80 anos, procurou delegacia para relatar que perdeu R$ 6 mil para os golpistas.

    Os criminosos tinham duas formas de agir, mas sempre convenciam os idosos a abrir as portas de casa. “As vítimas todas têm mais de 70 anos. Eles chegavam com a Bíblia nas casas e perguntavam se o idoso era católico, aí entravam para fazer uma oração e quando a vítima fechava os olhos, eles faziam os furtos. Levavam principalmente cartões de banco, porque os idosos geralmente deixam a senha junto”, relatou o delegado.

    Joselito e Aline também se passavam por massagistas. Durante as sessões de relaxamento, as vítimas também fechavam os olhos ou dormiam, momento que o casal aproveitava para furtar tudo o que via de valor pela casa.

    Identificação 

    Em outra ação, o casal levou o cartão de crédito e fez compras de R$ 8 mil no nome de uma mulher de 91 anos.

    Os policiais conseguiram identificar os golpistas quando tiveram acesso a um vídeo em que o casal comprava pneus em um supermercado usando o cartão desta vítima.

    Até sexta-feira (15), eram oito boletins de ocorrência registrados contra o casal. A polícia apreendeu objetos e documentos das vítimas, além do veículo, um Fiat Uno.

    Os dois são de Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais, mas a polícia ainda investiga se usam identidade falsa, porque não apresentaram documentos.



    Fonte: campograndnews
    Por: Anahi Zurutuza
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/casal-de-mg-assaltou-pelo-menos-20-idosos-se-passando-por-religiosos


    --