![]() |
Foto: Marcos Barros |
Nesta quarta-feira, dia 15 de junho de 2016, acontece no CAT – Centro de Atendimento ao Turista - em Jardim/MS a 6ª Conferência Municipal das Cidades, a partir das 7 horas. A conferência busca discutir e recolher de modo participativo e democrático, ações, projetos, propostas que possam humanizar e melhorar as cidades brasileiras.
Para o secretário de planejamento e desenvolvimento econômico de Jardim, Thiago Borges, trata-se “de um espaço participativo, dinâmico e de grande representatividade social, onde podem e devem atuar cidadãos interessados em propor e discutir ações, que busquem melhorar e/ou solucionar os problemas enfrentados por nossas cidades” – afirmou.
O prefeito do município de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, disse sobre a conferência “ser uma oportunidade, um espaço democrático e plural, este da conferência, onde problemas, soluções, transformações ambientais, sociais, culturais, diversas e diferenciadas são discutidas e apresentadas, levando a avanços sociais, econômicos e políticos, muito importante e que fizeram o Brasil avançar nos últimos anos, tornando-se referência e modelo em políticas públicas e de democratização das decisões” – pontuou.
A programação prevista é a seguinte: 7h – credenciamento e distribuição de matérias; 7:30h abertura solene da conferência; 8h – leitura e aprovação e do regulamento da conferência; 8:15h – palestra nacional: A Função Social da Cidade e da Propriedade – Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas; 9:15 – palestra estadual: Regularização Fundiária e Edilícia – Políticas de Arrecadação para fundos de habitação, saneamento, mobilidade e acessibilidade, garantindo a sustentabilidade; 10h – cooffe break; 10:15h – formação dos grupos temáticos; 11h – discussão e aprovação das propostas; 11:30h inscrição e eleição dos delegados dos segmentos para a 6º Conferência Estadual das Cidades; 12h – encerramento.
Fonte: ASSECOM
Por: James J B Flores
--