Com a denúncia recebida por pais e responsáveis de alunos da zona Rural de Campo Grande que tiveram as aulas suspensas por falta de transporte coletivo, o vereador Chiquinho Telles (PSD) denunciou o caso na tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (2). Segundo uma comunicação recebida pelos pais e responsáveis dos alunos da escola Municipal José do Patrocínio, as aulas foram suspensas a partir de ontem (1) devido decisão da empresa de transporte escolar.
“Não tem cabimento isso, o bilhete diz que não há prazo determinado para mudar isso, que as aulas estão suspensas e depois vão avisar por telefone ou redes sociais. Mas e o ano letivo das crianças? Fica como?”, questionou ele.
O mesmo questionamento foi feito pela tia de uma das crianças. “Não sabemos o que fazer, quem mora nas chácaras nos arredores não tem condições de colocar as crianças em escola na cidade e tem que esperar”, conta ela, que pediu para não se identificada.
Chiquinho afirmou que a gestão com isso fica cada vez mais conhecida como inimiga da educação. “Não tem merenda, não tem uniforme, não tem cumprimento da lei 5.044 e agora não tem aula na zona rural, é um absurdo”.
Diante do fato, o vereador encaminhou denúncia ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual. “Tem que acompanhar essa questão, há pelo menos duas escolas que estão sem o transporte e segundo foi nos repassado, seria porque a prefeitura ‘esqueceu’ de renovar contrato ou porque não pagou mesmo, ainda assim prejudicado são os alunos e professores que depois tem que ficar repondo aula”, informou.
O ofício também foi assinado pelo vereador Eduardo Romero (REDE).
Fonte: ASSECOM
Por: Liziane Berrocal
