![]() |
deputado estadual Cabo Almi (PT) - Divulgação/ALMS |
Contrariando a Lei da Transparência, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) veta Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Cabo Almi (PT) que exige a divulgação da relação de obras de engenharia contratadas pelo poder executivo de Mato Grosso do Sul.
O que pretende Cabo Almi ao elaborar o projeto, é permitir maior transparência, poder de fiscalização e meios de controle para se evitar o ressurgimento costumeiro de obras inacabadas e inúteis, transformadas em elefante branco, causando enormes prejuízos para a sociedade.
O parlamentar lamenta a atitude do governador e diz que o grande perdedor é o contribuinte que paga seus impostos para ver o Estado dando sua contra partida e a sociedade e geral, que fica sem acompanhar e sem saber como e onde são investidos os recursos arrecadados pelo governo estadual.
A bancada de sustentação do governo na Assembleia Legislativa votou em obediência ao governador, ferindo dois princípios básicos que são o princípio da publicidade e o princípio da transparência, aplicando desta forma uma grande derrota na sociedade.
Ao lamentar a atitude dos deputados governistas ao votar pela manutenção do veto do governador, o deputado Cabo Almi diz que continua exercendo suas funções de legislar e fiscalizar, em respeito a Constituição e aos seus deveres de parlamentar para o qual foi eleito.
Fonte: ASSECOM