CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/05/2016

    DOURADOS| Sicredi traz Roberto Rodrigues para palestra na Expoagro

    “Agronegócios e Cooperativismo”, este será o tema que o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues irá abordar na palestra, dia 18, em Dourados

    Reprodução

    A Sicredi Centro-Sul MS em parceria com o Sindicato Rural de Dourados traz para 52ª Expoagro uma palestra com o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues. O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 18, às 10 horas, no Tatersal do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho dentro da programações de palestras da Feira de Agronegócios em Dourados.

    Com o tema: “Agronegócios e Cooperativismo”, Rodrigues apresentará um panorama do agronegócio brasileiro, a importância na economia do país, o posicionamento no mercado mundial e o papel do cooperativismo para o desenvolvimento dos produtores rurais e da sustentabilidade do planeta.

    A palestra será aberta aos associados da Sicredi Centro-Sul MS e seus convidados, como forma de contribuir com o desenvolvimento da comunidade. As vagas são limitadas e os convites deverão ser retirados nas Unidades de Atendimento do Sicredi.

    De acordo com o Presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, “o objetivo do evento é disseminar conhecimento aos produtores rurais e profissionais das área sobre a situação do agronegócio brasileiro e mundial, contribuindo para o crescimento da região e comprovando o que está na essência do cooperativismo: crescer gerando desenvolvimento para todos”.

    Palestrante

    Roberto Rodrigues é engenheiro agrônomo, agricultor e um grande líder do cooperativismo, da agricultura e da educação. Atualmente, ocupa o cargo de coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é presidente do LIDE Agronegócios. No Brasil, destacou-se como dirigente de cooperativas agrícolas e de crédito rural em São Paulo, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) por dois mandatos e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (de 2003 a 2006).

    No âmbito internacional, Rodrigues foi o único não-europeu a presidir a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e foi nomeado, no Ano Internacional das Cooperativas, Embaixador Especial da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para o cooperativismo mundial.

    Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS - A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 20 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 62 mil associados atendidos pela Cooperativa. 




    Fonte: ASSECOM
    Por: Gabriela Borsari