CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/04/2016

    Em Águas do Miranda, Felipe antevê progresso com asfalto da MS-345

    Divulgação

    O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) esteve no povoado de Águas do Miranda, localizado entre as cidades de Anastácio e Bonito, que é cortado pelo rio Miranda e pela rodovia MS-345. Os moradores estão entusiasmado com a proximidade da realização de um antigo sonho: a chegada do asfalto. Luta antiga que mereceu por várias vezes a interferência de Felipe Orro e que, ao ser concluída, inaugura uma nova rota turística ligando Campo Grande a Bonito por um traçado mais curto.

    As obras no perímetro urbano de Águas do Miranda, onde vivem centenas de famílias, já começaram. As máquinas trabalham no nivelamento das ruas e algumas já recebem o revestimento primário. Enquanto isso, outra equipe trabalha no levantamento topográfico para fazer o projeto executivo da pavimentação de toda extensão da rodovia, desde o entroncamento com a BR-419 até a cidade de Bonito, trecho de 103 quilômetros. 

    “É um sonho que começa a ser realizado, a partir do momento que o governador Reinaldo Azambuja arrolou essa obra como importante. Quando todo trecho estiver asfaltado, vai encurtar a distância entre Campo Grande e Bonito em mais de 50 quilômetros, vai abrir uma nova rota para os turistas que no percurso poderão apreciar a morraria de Aquidauana, a bela paisagem de Palmeiras e Piraputanga”, frisou o deputado.

    Em Águas do Miranda, o deputado visitou a Colônia de Pescadores Z-11, conheceu um projeto de reciclagem de garrafas pets que envolve as mulheres dos pescadores na fabricação de diversos artefatos, desde vassouras até brinquedos. Também visitou o vereador Pedro Jovem dos Santos, que reside no distrito, onde almoçou com um grupo de amigos. 




    Fonte: ASSECOM
    Por: João Prestes