![]() |
No local, o congestionamento chega a 5 km por causa da manifestação. (Foto: Ricardo Ojeda/ Perfil News) |
Um grupo de pessoas bloquearam o km 1 da BR-262 na manhã desta sexta-feira (18) em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, na divisa com São Paulo. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a interdição já causa 5 km de congestionamento.
Ainda segundo a polícia, o protesto é pacífico e os manifestantes com faixas e cartazes, protestam contra o governo e são a favor do Impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A PRF fala em 1,5 mil pessoas, mas nas fotos divulgadas pela imprensa local é possível ver um grupo menor.
O bloqueio ocorreu às 10h desta sexta-feira (18) e há previsão de liberação da pista por volta de 11h. Segundo o site Perfil News, os manifestantes estão vestidos de preto, em forma de luto e o grupo é formado por empresários munidos de faixas, cartazes e bandeiras.
O grupo estava no posto São Luiz, na saída para São Paulo, e se deslocou em direção ao aterro da usina hidrelétrica de Jupiá.
Segundo dia
No início da tarde de ontem (17) em Bataguassu, distante 335 km de Campo Grande, cerca de 70 pessoas entre produtores rurais e caminhoneiros bloquearam a BR-267 e a ponte Hélio Serejo, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo.
A manifestação teve atos do lado sul-mato-grossense, em Bataguassu e do lado paulista em Presidente Epitácio. Com a ação, os caminhões e carros ficaram parados em cima da ponte sobre o rio Paraná. A rodovia foi liberada no final da tarde.
Fonte: campgorandnews
Por: Renata Volpe Haddad
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/vestidos-de-preto-e-com-a-bandeira-do-brasil-manifestantes-bloqueiam-br-262