Participantes recebem orientações sobre escolhas de hortifrútis e dicas de saúde
![]() |
Divulgação |
Com a simulação de uma feira, idosos recebem orientações sobre escolhas de hortifrútis e dicas de saúde. Nomeada de 1ª Quinta Verde, a ação faz parte do Programa Atenção ao Idoso do Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) da Unimed Campo Grande e ocorreu na tarde da última quinta-feira (25), no hall do auditório da Cooperativa, em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
“Haviam barracas de frutas, legumes e verduras, alimentos que combatem a obesidade e ainda previnem doenças cardíacas”, explica a nutricionista do Programa, Renata Sobreira. Na ocasião, ela esclareceu sobre a melhor época para compra de cada alimento, benefícios, preços e cores: “O verde representa desintoxicação, roxo longevidade e laranja prevenção ao câncer”.
Renata ainda comenta sobre a importância do consumo regular da variedade desses alimentos, combinados com outros ricos em carboidratos pouco processados; pois segundo ela, eles garantem que não haja deficiência da maioria das vitaminas e minerais, aumentam a resistência às infecções e ainda auxiliam no bom funcionamento do organismo.
![]() |
Divulgação |
“Além de obterem diversas informações, os participantes ainda puderam adquirir os produtos expostos”, conta uma das responsáveis pelo Programa, Jessica Alves Rocha. “Aprendi muito e ainda tivemos a oportunidade de sair da ação com alimentos bem escolhidos e separados”, relata Maria Eliza Nasser dos Santos, 73, participante do projeto há dois anos.
Atenção ao Idoso
Os encontros acontecem sempre as terças e quintas-feiras, na sede da Cooperativa. O programa é voltado para pessoas com mais de 60 anos, clientes da Unimed Campo Grande, e consiste em promover mais qualidade de vida, informações sobre patologias comuns e orientações sobre hábitos de vida saudável; além de proporcionar bem-estar físico, mental e social. Para mais informações sobre o Programa, acesse UNIMED/CG ou entre em contato pelo telefone 3389-2421.
![]() |
Divulgação |
Fonte: ASSECOM