Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2016

    Mandetta integra comissão especial da MP 712/16 que prevê ações para o controle do Aedes Egypt

    deputado federal Henrique Mandetta (DEM/MS) - Arquivo

    Indicado pelo partido Democratas, o deputado federal Henrique Mandetta (MS) será membro titular da comissão mista responsável pela Medida Provisória 712/2016, que dispõe sobre medidas de vigilância em saúde relacionadas ao mosquito transmissor da dengue, chikungunia e da zika.

    “Esse assunto não é indiferente a ninguém desse pais. No meu caso, essa MP não obedece aos critérios de urgência, ela se rende ao decreto de emergência sanitária e internacional que foi dado ao caso. Nós precisamos urgentemente sair da inércia sobre o financiamento e custeio, já passou o momento da gente enfrentar essa grave situação”, destacou o parlamentar.

    A comissão foi instalada nesta quinta-feira (25/2) no Senado Federal e foram eleitos Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, o Senador Paulo Bauer e o Deputado Odorico Monteiro, e designados Relator e Relator-Revisor, respectivamente, o Deputado Newton Cardoso Jr. e o Senador Humberto Costa.

    A MP prevê o ingresso forçado em imóveis abandonados ou com ausência de seus proprietários e ainda determina a realização de visitas a imóveis públicos e particulares para a eliminação do mosquito e de seus criadouros além da realização de campanhas educativas e de orientação à população.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Ana Carolina Curvello