CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/02/2016

    JardimFolia: lazer democrático para uma cidade que trabalha e cresce - GALERIA DE FOTOS

    Foto: Francisco Britto

    O desenvolvimento de Jardim tem características fundamentais priorizadas pela administração municipal. Uma delas foi reafirmada no Jardim Folia 2016, quando milhares de pessoas, entre moradores a região e visitantes de outros estados e até do vizinho Paraguai, se divertiram a valer. Com segurança, tranquilidade, gozando das condições básicas de mobilidade e serviços essenciais, os foliões tiveram do prefeito Erney Barbosa, de sua equipe e de toda a comunidade uma acolhida calorosa e receptiva.

    Com duas bandas de alto nível, a Brasil 2000 e a Ômega 3, a Prefeitura investiu no direito popular ao lazer, com acesso democrático, e ainda soube transformar a festa em mais um meio saudável e produtivo de geração de renda e emprego, além de demonstrar porque Jardim está entre os principais referenciais do mapa nacional do turismo na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.
    Foto: Francisco Britto
    Com várias modalidades comerciais de pequenos e médios negócios aquecidos, a exemplo dos hotéis com lotação esgotada, o carnaval girou a economia local com um movimento próximo aos R$ 2 milhões. Isso rendeu aos cofres municipais um retorno superior a R$ 600 mil nos cindo dias de música, dança e confraternização.

    O turismo tem hoje no carnaval jardinense um reforço extraordinário, segundo o prefeito, e isso também justifica o investimento do Município para atrair visitantes. A Praça do Encontro, o núcleo de toda a alegre agitação carnavalesca, esteve o tempo todo tomado por foliões.

    Mas o público, sobretudo o de turistas, também aproveitou para percorrer os endereços turísticos, que são muitos e têm a natureza como principal protagonista. Balneários e lugares como o Buraco das Araras, o Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa foram bastante visitados e documentados pelas câmeras de fotografia e vídeos que hoje estão divulgando Jardim dentro e fora do Estado.

    “Esse é um investimento que vale a pena. Primeiro, porque atende um clamor popular da nossa cidade, que exige, com razão, seu direito a esse tipo de lazer. E depois o carnaval, quando é bem organizado e oferece aos foliões segurança e estrutura de serviços básicos, cria oportunidades de geração de emprego e rena, alimenta as atividades econômicas, oxigena as finanças municipais, incentiva o intercâmbio sócio-cultural e promove o potencial turístico da cidade”, destacou Erney. Ele agradeceu e elogiou a participação popular e o apoio das parcerias. “Sem esse suporte, o jardim Folia não teria alcançado o sucesso que alcançou e repercute em todo Mato Grosso do Sul”, concluiu o prefeito.


    VEJA AS FOTOS DO EVENTO AQUI!








    Da Redação
    Autoria do Vídeo: CanalMSTV