Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    12/02/2016

    Hospital Cassems de Corumbá tem projeto definido e a pedra fundamental será lançada em março

    Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte e o Presidente da Cassems, Ricardo Ayache - Divulgação

    O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, recebeu nesta sexta-feira (12), o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. Durante o encontro, Ayache apresentou o projeto para o Hospital Cassems de Corumbá.

    O projeto prevê centro de diagnóstico, ambulatório, pronto atendimento, internação, centro cirúrgico, área administrativa, área de apoio e estacionamento. A Unidade Regional da Cassems, que hoje funciona na rua Luiz Feitosa, também integrará ao projeto.
    De acordo com o presidente, a pedra fundamental será lançada em março deste ano e o início da obra em maio. Ayache explicou que o hospital foi projetado para oferecer um atendimento humanizado, mantendo o conceito e a qualidade aplicada em todas as novas propostas da Rede Própria da Cassems. “É mais do que um hospital, será um centro de cuidados com a vida dos corumbaenses. É mais um sonho que se realiza”, destacou o presidente.
    Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte e o Presidente da Cassems, Ricardo Ayache - Divulgação

    Segundo Paulo Duarte, este é um marco para a saúde pública de Corumbá. “Como sempre digo, em tempos de crise devemos buscar alternativas por meio da criatividade e boas parcerias como esta com a Cassems, onde doamos o terreno para a construção do hospital”, afirmou o prefeito. “A palavra chave é a parceria e hoje a Cassems nos apresenta o projeto e define datas de lançamento e início das obras. É outro marco importante para a saúde da nossa população com a marca de credibilidade e força da Cassems”, acrescentou.

    O hospital será construído em uma área, localizada na rua Monte Castelo próximo à XV de Novembro, no bairro Popular Velha, cujo terreno foi repassado oficialmente à Cassems no ano passado. A área era da União e foi cedida ao Município. Conta com mais de 5,5 mil metros quadrados e o prédio ficará localizado em uma região de fácil acesso tanto para os moradores da parte alta, como da parte baixa.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Ariane Martins (com informações da Prefeitura de Corumbá)