Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    12/02/2016

    DOURADOS, MS| Prefeitura prepara a 12ª Festa do Peixe

    Evento acontece de 20 a 27 de março no parque Rego d’Água, que terá neste ano dois lagos para o torneio de pesca 

    Prefeitura melhora Parque Ambiental Primo Fioravante Vicente, que novamente vai sediar a festa - Foto: Assecom

    A Prefeitura de Dourados está com os preparativos adiantados para a 12ª Festa do Peixe, que acontece este ano entre os dias 20 e 27 de março no parque ambiental Primo Fioravante Vicente (Rego D´Água), no Jardim Água Boa. A proposta do prefeito Murilo é fazer uma festa tão bonita como as dos últimos anos, porém agregando mais opões de lazer e comercialização de peixes.

    A festa está sendo organizada pela Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), com apoio de outras pastas como a Secretaria de Cultura, Funed, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Obras e Imam.

    Além de trabalhar na programação do evento, definindo as atrações culturais esportivas, a parte de infraestrutura e a organização dos produtores que fornecerão os peixes a Prefeitura prepara mais um lago no Parque Primo Vicente, onde acontecerá o torneio de pesca. A Secretaria de Obras está finalizando o lago, que fica na área norte do parque e plantando grama em toda era área do parque. Com dois lagos, os pecadores que vão participar do torneio ficarão muito mais confortáveis.

    Prefeitura melhora Parque Ambiental Primo Fioravante Vicente, que novamente vai sediar a festa - Foto: Assecom

    Com relação à venda de peixe insensibilizado (resfriado), mesmo processo no ano passado, a Prefeitura trabalha para aumentar o número de fornecedores para evitar que falte o pescado ao consumidor. Ano passado foram vendidas 12 toneladas, porém não foi suficiente para atender toda a demanda. Para este ano já há 12 produtores inscritos. Demais interessados podem procurar a Prefeitura. A comercialização de peixes deve ocorrer durante todos os dias do evento.

    Mesmo como dificuldade de recursos, a Prefeitura trabalha para garantir mais opções na praça de alimentação e melhorar a qualidade dos shows. Haverá ainda feira de produtos hortifrutigranjeiros e da economia solidária.

    A Festa do peixe é uma das mais tradicionais de Dourados e atrai também turistas da região. Na edição do ano passado em torno de 30 mil pessoas passaram pelo Parque Primo Vicente entre os dias 31 de março a 5 de abril.

    A festa, promovida pela Prefeitura, é apoiada por vários parceiros, entre elas a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), MS-Peixe, Apropeixe, Ministério Público Estadual, UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste, Sebrae, Governo do Estado e Governo Federal.




    Fonte: ASSECOM