Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    02/02/2016

    Concurso público está entre as prioridades da Assembleia Legislativa

    Promessa de realização se arrasta desde 2014

    presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) - Arquivo

    O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) garantiu que a realização do primeiro concurso público para a Casa de Leis está entre as pautas prioritárias. Mas, para acertar os detalhes sobre o assunto, é necessário que os líderes das bancadas sejam escolhidos. 

    “Por isso já pedi a indicação dos líderes. Pedimos para a assessoria marcar reunião com o colegiado e o concurso está entre as pautas. Vamos apresentar levantamento das necessidades, números de cargos, edital”, disse durante sessão inaugural na manhã desta terça-feira (2).

    A previsão é de que em abril seja publicado o edital, porém o cronograma não está fechado. Segundo informações dadas pelo Legislativo em dezembro passado, a oferta será de aproximadamente 70 a 100 oportunidades, em diversos cargos, com remunerações iniciais que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

    Em 2015, 114 servidores se aposentaram em decorrência do PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada). A promessa de realização do concurso vem desde novembro de 2014 quando o ex-deputado estadual, Jérson Domingos, ainda era o dirigente da mesa diretora.



    Fonte: Midiamax
    Por: Jéssica Benitez e Wendy Tonhati
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/concurso-publico-esta-entre-prioridades-presidente-assembleia-legislativa-288888