![]() |
Ilustração |
A partir desta segunda-feira (15/02), a CCR MSVia inicia as obras de recuperação e adequação do trevo localizado no km 7 da BR-163/MS, no município de Mundo Novo. Conhecido como Trevo do Paraguai, o dispositivo dá acesso à divisa oficial entre os territórios brasileiro e paraguaio e os postos da Polícia Federal e da Receita Federal. Durante aproximadamente 40 dias, cerca de 70 trabalhadores atuarão na execução das obras ao longo de um trecho de 1 quilômetro de extensão.
Desde que assumiu a concessão da BR-163/MS, a CCR MSVia vem executando reparos no local. Na etapa de obras que se inicia dia 15/02, será feita a substituição do pavimento antigo pelo novo, reforçado com duas camadas de massa asfáltica.
No período de execução das obras no trevo também será realizado o alargamento da alça de saída de acesso ao Paraná, dando maior fluidez ao tráfego intenso que ocorre no local. Não serão necessárias operações pare-e-siga, uma vez que será implantado um desvio nas áreas interditadas.
Para a execução desta obra está prevista a mobilização de 10 caminhões basculantes, 6 rolos compactadores, uma recicladora, uma vibro acabadora, uma moto-niveladora, um espargidor de cimento, um espargidor de emulsão betuminosa, uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e um Bob Cat com vassoura.
Mais de 6,5 mil toneladas de materiais serão utilizados, sendo 350 toneladas de cimento, 5,5 mil toneladas de massa asfáltica e outras mil toneladas de rachão (pedra). Serão investidos cerca de R$ 2,5 milhões.
De acordo com Keller Rodrigues, gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, a ação irá beneficiar todos os usuários da rodovia. ”A concessionária está realizando as obras para que os usuários tenham melhores condições de tráfego e segurança no local”, afirma.
Fonte: ASSECOM/CCR