CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/01/2016

    Sanesul vai construir nova estação de tratamento de água em Jardim

    A obra vai atender a demanda do sistema por aproximadamente 30 anos, sem que haja necessidade, neste intervalo de tempo, de nova ampliação.

    ETA de Jardim. A nova estação de tratamento terá maior capacidade.

    A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) vai construir em Jardim uma nova Estação de Tratamento de Água. A ETA vai ampliar a capacidade de abastecimento de água no município em 300 mil litros de água por hora, acompanhando assim o crescimento populacional na cidade. A obra vai atender a demanda do sistema por aproximadamente 30 anos, sem que haja necessidade, neste intervalo de tempo, de nova ampliação.

    "É uma obra muito importante porque vamos atender a demanda de abastecimento de água em Jardim pelos próximos anos. Estamos em fase final de licitação, logo o contrato será assinado e a previsão para conclusão da obra é de cerca de oito meses", explicou o diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, João Carlos da Silva Jorge. 

    O empreendimento engloba a construção de dois módulos com vazão de 150 mil litros de água por hora cada um e vai custar R$ 1,8 milhão, investimento próprio da Sanesul. 

    "Temos que destacar a preocupação da atual Diretoria da Empresa em resolver problemas e melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população. Em Jardim, precisávamos muito de uma nova estação de tratamento, e agora vamos melhorar tanto o abastecimento quanto a qualidade da água fornecida à população. Uma melhora tanto qualitativa quanto quantitativa", afirmou a gerente regional de Jardim, Daniela Nantes.

    Além disso, antes da nova estação de tratamento entrar em operação, a gerente Daniela explica que está intensificando o trabalho de identificação de vazamentos e perdas de água na rede de abastecimento da cidade, para evitar desperdícios e garantir o abastecimento adequado à população, principalmente no período de Carnaval, em que aumenta muito o consumo em função do grande número de turistas. 




    Fonte: ASSECOM/SANESUL
    Por: Larissa Almeida