CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/01/2016

    Eleitor pede nível superior e abre guerra com transexual de partido político

    ‘Interpretei bem sua fala meritocraticamente discriminatória’

    Reprodução

    Um post da vereadora Luiza Ribeiro (PPS) sobre projetos do PPS criou polêmica no Facebook. A vereadora anunciou que o “PPS Diversidade” vai lançar candidaturas de ativistas transexuais e um eleitor fez um comentário que gerou polêmica. “Espero que esses candidatos tenham formação de nível superior. No Brasil, político deveria ser escolhido por meritocracia e com formação de doutorado”, opinou.

    O comentário desagradou a coordenadora de Políticas Públicas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) da administração de Alcides Bernal (PP), Cris Stefanny, que prontamente respondeu.

    “Kkkkkkk Eu ñ troco meu notório saber e conhecimento de causa social por 300 canudinhos de faculdade de nível superior comprados por "filhinhos de papai"! Todo poder emana do povo e deve ser devolvido ao povo... Então, que o povo tome o poder e não apenas quem tem nível superior, que na sua maioria são comprados!”, rebateu.

    Cris Stefanny criticou o que, segundo ela, pessoas com nível superior e doutorado fazem com a política, citando Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, Ulisses Guimarães e Jader Barbalho.

    “Não me venha com ‘essa conversa para boi dormir’, pois foi graça aos políticos cujos você alega despreparados que hoje negros, pobres, periféricos e favelados estão em uma faculdade, incluindo nesta eu, que sou travesti, negra, pobre, nordestina, gorda e velha para os padrões acadêmicos! Essa de espero que sejam doutores é o mesmo que dizer: ‘pessoas não acadêmicas não são aptas para a política’. Eu não sou trouxa e entendi perfeitamente seu ranço de preconceito, segregação e discriminação. Para um bom entendedor, um pingo é uma letra meu chapa. Então, não me venha com essa de interpretação, porque interpretei bem sua fala meritocraticamente discriminatória”, postou.

    O eleitor, Jocelino Maropo, disse que não chamou Cris Stefanny de decadente e que usou o termo espero, rebatendo que para ser um bom entendedor é necessário interpretar o texto. Após breve discussão, ele encerrou a postagem dizendo que Cris perdeu o voto dele.




    Fonte: Midiamax
    Por: Wendell Reis
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/eleitor-pede-nivel-superior-abre-guerra-transexual-partido-politico-288674