O Prefeito Ari Basso acompanhado da Primeira Dama do Município Marlene Basso, abriram oficialmente o Calendário de uma serie de eventos comemorativos ao aniversário de Sidrolândia. O município completa no próximo dia 11 de dezembro, o seu 62º aniversario de Emancipação Política.
O ato aconteceu durante a apresentação da Orquestra Sinfônica de Campo Grande ao lado do Coral de Sidrolândia e do Sindate na Missa Crioula, celebrada pelo Frei Capuchinho, Nereu Todescatto na Paróquia Nossa Senhora da Abadia na noite deste domingo dia 6 de dezembro.
Apesar do tempo chuvoso, cerca de 600 pessoas lotaram a Igreja para acompanhar a Missa de domingo e assistir as apresentações artísticas que estavam programadas dentro do calendário de eventos do aniversário da cidade.
O Prefeito Ari Basso em sua fala, repetiu o mesmo gesto dos últimos dois anos, agradeceu a todos aqueles que ajudaram a transformar Sidrolândia nestes 62 anos, lembrou dos fundadores, dos ex prefeitos, vereadores, autoridades, servidores públicos e principalmente a população ordeira e trabalhadora que fizeram de Sidrolândia, o município pujante tanto na agricultura como na pecuária, na avicultura, industria, comercio, prestação de serviços entre tantas outras atividades que contribuem para o emprego e geração de renda.
O Prefeito Ari lembrou da crise pelo qual o pais vem enfrentando o que provocou um verdadeiro caos nas finanças dos Estados e dos Municípios, disse que apesar da crise o município de Sidrolândia tem muito a comemorar nos seus 62 anos. Outro ponto que não passou em branco foi o avanço na educação nos últimos três anos alcançado pelas crianças, adolescentes e jovens sidrolandenses e finalizou lembrando que hoje a cidade já ultrapassou a marca dos 50 mil habitantes.
O frei Nereu, Pároco da Matriz Nossa Senhora da Abadia, agradeceu pela a igreja ser escolhida para abertura da programação de aniversario de Sidrolândia e lembrou que a Paróquia é um na criação do município e sente orgulho disso já que até no hino ela é mencionada.
![]() |
Foto: Cezar Dias |
![]() |
Foto: Cezar Dias |
Fonte: ASSECOM
Por: Cid Pinheiro