CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/12/2015

    Sidrolândia, MS: Escola Municipal da Aldeia Tereré será inaugurada na volta as aulas em 2016

    Foto: Cézar Dias

    A Prefeitura Municipal de Sidrolândia vai realizar um sonho de mais de 25 anos da comunidade indígena da Aldeia Tereré, inaugurando no inicio do ano que vem a Escola Municipal Cacique João Batista Figueiredo com capacidade para atender 240 alunos dividido em dois turnos de 120 cada.

    A nova Escola construída com recursos próprio do município vai atender crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, mais já se comenta junto as lideranças e a Secretaria Municipal de Educação de uma parceria com o Governo do Estado para que o mesmo aprove a implantação do Ensino Médio no período noturno.

    Foto: Cézar Dias

    A Escola existente na Aldeia funciona a muitos anos de forma improvisada e no sistema Multisseriado ou seja, uma professora atende de forma simultânea duas turmas, 1º e 2º ano enquanto outra ensina alunos de 3º e 4º ano o que segundo pais de alunos atrapalha o aprendizado das crianças. 

    O novo Cacique da Aldeia Tereré Juscelino Custódio Mamede foi uma das lideranças que encabeçaram a reunião com o prefeito Ari Basso no mês de março deste ano para pedir a construção da escola, hoje empossado Cacique confessa que a atual Administração Municipal realizou um sonho antigo não só dele mais de toda a comunidade indígena da Tereré. Juscelino relembra com a voz embargada, quando mobilizou as lideranças da comunidade para falar com o prefeito Ari Basso. " o Prefeito Ari esteve na escola improvisada e diante do quadro que observou, se sensibilizou com a situação e resolveu não esperar pela chegada do dinheiro federal para construir a escola. Promoveu alguns cortes de custeio, adiou alguns projetos, em favor da construção da unidade escolar". Concluiu o Cacique Juscelino Mamede.

    Foto: Cézar Dias
    Foto: Cézar Dias



    Fonte: ASSECOM
    Por: Cid Pinheiro