![]() |
| Divulgação |
O aluno Jonathas Brasilino da Silva, 7 anos, juntamente com a diretora Ivanete Melotto, a coordenadora pedagógica Márcia Nantes e as professoras Daniela Chavier e Mary Teles, da Escola Municipal Adenisaldo Araújo de Rezende, foram premiados na fase final do Programa Agrinho - edição 2015, em 1º lugar, na categoria de desenho, 1º ano. Jonathas ganhou um videogame e a professora um notebook.
A solenidade de entrega da premiação aconteceu na quinta-feira (26), no restaurante Yotedi, em Campo Grande, com a do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, superintendente do Senar/MS Rogério Beretta, a secretária de Educação de Nova Alvorada do Sul, Maria José Piazzalunga Guerbas, a presidente do Sindicato Rural, Telma Menezes de Araújo, autoridades estaduais e municipais, além dos alunos e professores convidados à prestigiarem o evento.
Segundo o presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito foram inscritos mais de 700 trabalhos entre desenhos e redações e premiados os alunos, do primeiro ao terceiro lugar, os professores dos alunos premiados e ainda as escolas que mais se mobilizaram com o programa. “Nosso objetivo é implantar o programa em todos os municípios do estado e focar na educação, pois a cada dia são implantadas novas tecnologias no campo e necessitamos de mão-de-obra qualificada.” – afirma Maurício
A secretária de Educação, Maria José Piazzalunga Guerbas, parabenizou todos os profissionais da educação pelo trabalho que vem sendo desempenhado em Nova Alvorada do Sul e os alunos que participaram e se dedicaram no concurso Agrinho 2015. “Todos são merecedores do prêmio, porém hoje é o dia do Jhonatas comemorar a conquista do primeiro lugar, junto com a professora Daniela, coordenadora Márcia e também a diretora Ivanete Melotto. Temos a certeza que sem esse trabalho em equipe nada disso seria possível. Parabéns e temos orgulho de fazer parte da administração do nosso prefeito Juvenal Neto, que vem investindo muito na educação de nosso município.” – conclui Maria José.
Muito emocionado com o prêmio, Jhonatas disse “Fiz um desenho que tinha uma vaca, uns homens e uma estrada. Foi muito legal.”
![]() |
| Divulgação |
Por: Juciley Pereira Magalhães


