Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    15/10/2015

    Odebrecht Agroindustrial capacita profissionais para Operação de Máquinas Agrícolas

    Programa Acreditar vai beneficiar cerca de 100 moradores de Costa Rica (MS) e Alto Taquari (MT)

    Divulgação

    A Odebrecht Agroindustrial deu início a três turmas do Programa Acreditar nos municípios de Costa Rica (MS) e Alto Taquari (MT). Com 76 horas de duração, as aulas teóricas do curso de Operação de Máquinas Agrícolas serão ministradas por multiplicadores da própria Odebrecht Agroindustrial.

    “Nosso objetivo é capacitar a mão-de-obra local e, assim, contribuir com o desenvolvimento da região”, conta Luiz Paulo Sant’Anna, superintendente do Polo Taquari da Odebrecht Agroindustrial, que contempla as Unidades Costa Rica e Alto Taquari.

    No total, cerca de 100 pessoas foram beneficiadas. As aulas de Costa Rica começaram terça-feira, dia 13/10, e terão duas turmas simultâneas. Já em Alto Taquari as atividades começaram ontem, dia 14. As inscrições para participação no programa contaram com 158 interessados.

    Os programas de formação profissional voltados para a comunidade estão no centro da atuação da Odebrecht Agroindustrial. Apenas no Polo Taquari, já foram capacitadas 529 pessoas desde 2012, das quais mais de 200 pessoas foram contratadas para trabalhar na empresa.

    Sobre o Programa Acreditar

    O Programa Acreditar – Programa de Qualificação Continuada – foi criado pela Odebrecht em 2008, no início da implantação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada em Porto Velho, Rondônia. O programa capacita pessoas da comunidade local para atuar no mercado de trabalho e contribui para reduzir a migração. Hoje, o Acreditar é implantado em obras da Organização Odebrecht e se tornou uma referência internacional de inserção social e promoção de cidadania. O Programa já capacitou mais de 80 mil pessoas em todo o mundo.

    Sobre a Odebrecht Agroindustrial - A Odebrecht Agroindustrial atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 10 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.



    Fonte: ASSECOM - CDN – Comunicação Corporativa
    Por: Luiza Franco – Marina Wodewotzky