Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    15/10/2015

    Desafio de mountain bike terá 600 ciclistas e percurso de 102 Km

    No percurso, ciclistas passam por vias urbanas e rurais. (Foto: Divulgação/FCMS)

    600 ciclistas devem participar do 2º Desafio nas Trilhas de Rochedinho, de mountain bike, organizado pela equipe Atitude Aventuras & Desafios. A prova acontece nesse domingo (18), às 7 horas no distrito de Rochedinho, que fica a 28 quilômetros de Campo Grande.

    A organização prova pede atenção aos participantes, quanto ao horário da prova. Segundo a direção do evento é preciso chegar cedo, pois pode haver algum concurso ou prova em uma universidade particular que fica próximo a rodovia onde os ciclistas passarão. Além disso é o primeiro dia do horário de verão, onde os relógios deverão ser adiantados em uma hora.

    Segundo a FCMS (Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul) os kits devem ser retirados no sábado (17), das nove às 17 horas, na concessionária Vemais, em Campo Grande. 

    Para retirar o kit, o atleta deverá entregar o termo de responsabilidade preenchido e assinado, além da apresentação de documento com foto.

    Prova

    O Desafio nas Trilhas de Rochedinho já faz parte do calendário Sul-Mato-Grossense de Ciclismo e contará com duas categorias: PRÓ (Com 102 quilômetros de percurso) e SPORT (Com 37 quilômetros), com as largadas previstas para acontecer às 7 horas e 8 horas da manhã.

    Os ciclistas irão no sentido da localidade de Furnas do Dionízio e rumam sentido região Norte do Estado. Durante o trajeto, os "bikers'' passam por trilhas, estradas de terra, fazendas, riachos e estradas em vias urbanas.

    Outro destaque é que o evento fomenta o turismo de aventura e a economia, principalmente no Distrito de Rochedinho, que possui mil habitantes.




    Fonte: campograndenews
    Por: Thiago de Souza
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/esportes/desafio-de-mountain-bike-tera-600-ciclistas-e-percurso-de-102-km